Calendário Julho/2015

O calendário foi atualizado!

Atenção: o tradicional trabalho de São Miguel de julho será no dia 25 e não no dia 27 como de costume.

São João

São João Batista

Hoje às 18 horas terço e Hinário o Cruzeiro do Mestre Irineu. Farda Branca. Festa muito especial em comemoração a São João Batista. Pretendemos dar início ao Terço às 18 horas e os despachos de Santo Daime no máximo 19 horas e já começaremos.

Lembrando que a Confissão é o hino número 17, e deveremos estar cantando ele antes das 20 horas. Procurem fazer um esforço para chegar cedo. Os Fardamentos serão realizados no intervalo.

Bom Trabalho a todos!

VIVA NOSSO FESTIVAL!
VIVA SÃO JOÃO BATISTA!
VIVA O MESTRE IRINEU!

Hoje dia do nascimento de Pedro Nunes da Costa, o Filho do Seu Dário e por nós carinhosamente chamado, Padrinho Pedro Dário. Deixou grande legado nesta casa de São Pedro. Muitos ensinamentos e lições para todos nós. Um Reinado de Jagubes crescendo e vigorando o Amor de quem quer Bem. Hoje uma Luz Iluminante que Ilumina o Mundo Inteiro, através do Santo Daime. Muito Obrigado Padrinho Pedro Dário, somos eternamente Gratos por tudo que nos ensinou!

Seu Pedro Dario

Santo Antônio

Santo Antônio

Hoje, dia 12 de Junho, início do Festival do Santo Daime de inverno. Comemorando o primeiro Santo Junino Santo Antônio.
Cantaremos o Padrinho Sebastião.
20h
FARDA BRANCA

Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua , OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195? — Pádua, 13 de junho de 1231), de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII.

Primeiramente foi frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 fez parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.

A sua fama de santidade levou-o a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e sobretudo como notável orador e grande taumaturgo. Santo António de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal do período pré-universitário. Tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões escritos que deixou, onde fica evidente que estava familiarizado tanto com a literatura religiosa como com diversos aspetos das ciências profanas, referenciando-se em autoridades clássicas como Plínio, o Velho, Cícero, Séneca, Boécio, Galeno e Aristóteles, entre muitas outras. O seu grande saber tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Lecionou em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano. São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos. Hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo o centro de rico folclore.

Calendário Junho/2015

O calendário foi atualizado!

Atenção: em junho não haverá o tradicional trabalho de Mesa Branca de Cura.

Chá Beneficente de Dia das Mães

Convidamos a todos para o Chá Beneficente de Dia das Mães do C.H.A.V.E. de São Pedro que se realizará no dia 24 de Maio.

Cada convite dá direito a participar do sorteio de uma cesta de brindes, dentre os quais massagens e outros atendimentos. Os convites estão à venda com as irmãs Luísa Benjamim e Márcia Erig. A arrecadação dos convites será em benefício das obras da Igreja C.H.A.V.E. de São Pedro.

Traga sua família!

Chá Beneficente de Dia das Mães; Data: 24/05/2015; Endereço Rua Coronel Massot, 1229; Horário: 16h

Dia das Mães

Neste sábado, dia 9 de Maio, estaremos reunidos de Farda Branca a partir das 20h para festejarmos o dia das Mães. Cantaremos os hinários das madrinhas Rita, Julia e Cristina!

Nossa festa é aberta a todos os interessados, então sejam bem-vindos!

Viva todas as mães!
Viva nossas madrinhas!
Viva o Santo Daime!

Madrinhas Rita, Julia e Cristina

Calendário Maio/2015

O calendário foi atualizado!

Paixão de Cristo

Nesta quinta-feira, dia 2 de Abril, às 20h, celebraremos a Paixão de Cristo cantando e bailando os hinários ‘Seis de Janeiro’ e ‘O Mensageiro’, do Sr. João Pereira e Sra. Maria Marques (Maria Damião), que junto com os hinários de Germano Guilherme e Antônio Gomes, além do próprio ‘O Cruzeiro’, do Mestre Irineu, formam a base doutrinária do Santo Daime.

Companheiros do MEstre Irineu

Calendário Abril/2015

O calendário foi atualizado!

Atenção: em abril o tradicional trabalho de Mesa Branca de Cura ocorrerá no dia 25 e não no dia 27 como de costume.