Mad. Maria Eugênia

Madrinha Maria Eugênia continua sua volta pelas igrejas do Santo Daime no Brasil e no mundo, levando as edições do Calendário Daimista 2019, além de seus livros ‘De Elias a Sebastião – A História de um Justiceiro’, ‘A Missão de nossos Padrinhos’ e os livros de Lucio Mortimer, ‘Bença Padrinho’ e ‘Nosso Senhor Aparecido da Floresta’. Confira as datas e os locais dos próximos trabalhos:

08 de Fevereiro (sexta-feira) – 20hs30
Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel + A Instrução
Céu do Paraná / Curitiba – PR

09 de Fevereiro janeiro (sábado) – 20hs
A Instrução + Festejos do Divino
Céu de São Sebastião / Almirante Tamandaré – PR

13 de Fevereiro (quarta-feira) – 20hs
2ª parte do Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel + A Instrução
Chave de São Pedro / Porto Alegre – RS

15 de Fevereiro (sexta-feira) – 20hs
Concentração + hinos selecionados do Lucio Mortimer + Cruzeirinho
Céu do Cruzeiro do Sul / Viamão – RS

17 de Fevereiro (domingo) – 18hs
Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel
Céu de Santa Cruz /Céu do Brilho do Sol / Céu da Fraternidade Branca Nossa Sra. de Fátima
Santa Cruz – RS

19 de Fevereiro (terça-feira)- 20hs
Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel + A Instrução
Céu da Luz / Montevideo – Uruguai

23 de Fevereiro (sábado)- 20hs
Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel + A Instrução
Céu de Itajaí-açu / Gaspar – SC

Maria Eugenia nasceu no Rio de Janeiro em 11 de novembro de 1948. Desde jovem, sempre teve muita ligação com histórias infantis. Mais à frente, criou um grupo de animação de eventos para crianças, trabalhando com brincadeiras antigas e histórias. Em seguida, abriu a primeira livraria infantil do Rio, em parceria com Ana Maria Machado, época de um contato muito proveitoso com a literatura infantil. Lá, seguiu aprimorando seu dom de contar histórias durante a “Hora do Conto”, que acontecia regularmente na livraria.
Ainda morando no Rio de Janeiro, conheceu o Santo Daime, fardando-se em 1984, na Igreja Céu do Mar. Também morou na Comunidade Céu da Montanha, em Visconde de Mauá, nos anos de 1985 e 1986. Durante esse período, conheceu o Padrinho Sebastião e foi por ele convidada para morar na floresta, no Céu do Mapiá, e se casar com Lucio Mortimer. A missão foi aceita e em 1987 chegou à comunidade para se unir a Lúcio. Em 2002, oficializaram a união.
Continuando seu antigo trabalho com livros infantis, passou a se dedicar a escrever histórias sobre a Doutrina, em uma linguagem que crianças também pudessem compreender. Seu primeiro livro “A Missão dos Nossos Padrinhos” informa qual parte da Missão coube ao Mestre Irineu, qual coube ao Padrinho Sebastião e qual cabe atualmente ao Padrinho Alfredo. Em seguida, conta sobre a Madrinha Rita e o Padrinho Valdete.

No seu segundo livro “De Elias a Sebastião – A História de um Justiceiro” narra a história do Padrinho Sebastião, começando pelo entendimento do que é um profeta e de suas outras vidas. São primorosos trabalhos para adultos e crianças ilustrados por jovens da floresta, à luz do Santo Daime e com a dedicação especial da autora.


Maria Eugenia também se ocupa em manter vivo o legado de seu marido Lucio Mortimer. Seus livros, como “Nosso Senhor Aparecido da Floresta” e “Bença, Padrinho” estão sendo relançados também pela editora do ICEFLU.
A autora aproveita essa oportunidade de comunicação para agradecer a cada Igreja e Comunidade que a recebeu carinhosamente neste momento especial do lançamento de seus livros e dos de seu marido. Agradece também a toda a Irmandade do Santo Daime espalhada pelo Brasil e pelo mundo, que está recebendo com muito entusiasmo essas obras tão amorosas. Os lançamentos seguem acontecendo em diversas Igrejas.

Este é o calendário que o Lucio Mortimer nos deixou como legado.
Ele escreveu uma mensagem para cada dia do ano, que vem acompanhda de uma estrofe de hino.


Também noticia as datas dos trabalhos da nossa Doutrina, se tornando com certeza um precioso material de consulta que todo daimista deve ter acesso.
É com grande alegria que agora está novamente disponível a cada um de nós, pois sua única edição aconteceu em 2003.
Viva o nosso irmão Lucio Mortimer!

Vídeos institucionais sobre os livos A Missão de Nossos Padrinhos e De Elias à Sebastião:

Tags:

Comments are closed